quarta-feira , 18 outubro 2017
Notícias
Home / Faça e Venda / Faça e venda: Massa de mini pizza para vender

Faça e venda: Massa de mini pizza para vender

Esta massa serve também para pizzas maiores, mas as mini pizzas devem ser feitas um pouco mais grossas do que a espessura normal pois são usadas apenas como lanche geralmente, então tem que sustentar mais do que uma fatia de pizza…

Trabalhar com comida é uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro, pois as pessoas comem pelo menos três vezes ao dia, então é quase que impossível você não conseguir vender. Desta forma, fazer mini pizza para vender é uma ótima oportunidade!

Preparado para nossa massa de mini pizzas para vender?

Massa para mini pizza

Ingredientes:

  • Farinha de trigo (mais ou menos 1/2 kg)
  • 200 ml de água morna
  • 1 pacote de fermento granulado (ou 45 gramas do fresco)
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de café de açúcar

Recheio:

Você pode fazer mini pizzas de presunto e mussarela, de bacon, de calabresa, de frango desfiado com molho, frango com catupiri, marguerita (procure saber como é esse tipo de recheio de pizza na sua região pois em alguns lugares é diferente. Aqui usa-se  muçarela, tomate em cubinhos e folhas de manjericão.

Se você for fazer para vender, procure ter três ou quatro opções no máximo inicialmente.

Modo de fazer a massa:

Dissolva o fermento na água morna. Junte o óleo, o sal e o açúcar. Vá adicionando a farinha e trabalhando
com as mãos até obter uma massa homogênea. Caso necessite de mais farinha, pode colocar. Se você não tem uma masseira, trabalhe esta massa por uns 15 minutos ou até ficar lisa e soltando bolhas de ar. Deixe descansar por uns 40 minutos, coberta com um pano.

Estique a massa (não abra a massa muito grossa, ela cresce bastante, abra mais ou menos 1/2 centímetro), corte (se não tiver cortador use uma tampa redonda pequena) e espere crescer mais um pouquinho. Passado este tempo, coloque em assadeira untada leve para pré assar por mais ou menos 10 minutos.

Depois de frias, pincele molho de tomate e acrescente o recheio desejado, levando depois ao freezer para congelar em aberto (uma ao lado da outra) e depois de congeladas, acomode-as em bandejinhas ou saquinhos.

Rendimento –  mais ou menos uma 30 mini pizzas.
Validade – 3 meses no freezer.

→ Aprenda também: Massa básica para pastel frito – Negócio lucrativo!

Molho e Recheios:

– Para rechear: molho por baixo, por cima o recheio como presunto, frango misturado com um pouco, (bem pouco mesmo) de molho. Lembre-se que a muçarela vai por cima de tudo, mas no caso de bacon, calabresa e catupiri, estes ingredientes vão por cima da muçarela .

Para rechear as pizzas, use presunto e mussarela ralados no ralo grosso. Assim eles vão render mais e ficarão mais gostosos também.

Para calabresa, pique as fatias bem fininhas, quase transparente pois ela ficarão por cima do queijo, aliás, por cima de tudo pois precisam ser fritas dentro do forno quando estão assando. Se for colocada por baixo, ela não vai fritar ou assar.

Bacon também deve ser usado cru, em cubinhos, por cima de tudo e espalhado sobre a mini pizza.

Você poderá vender também apenas a massa sem molho e sem recheio, apenas pré assada.

Para a mini pizza de frango, ao rechear, pegue a quantidade certa de frango desfiado e misture nela um pouco do molho de tomate. Se for de frango com catupiri, este queijo deve ir por cima da muçarela.

Para o molho de tomate, faça o seu próprio usando tomate puro, bem maduro e sem sementes e batido no liquidificador com um pouco de água. Leve ao fogo com tempero a seu gosto e um pouco de massa de tomate e deixe
apurando.

Veja Também:

Congelamento/Descongelamento:

Quando descongelar as massas, tire do freezer e deixe descongelando dentro da geladeira, mais embaixo, e só depois leve direto ao forno, mas deixe um pouco mais que 10 minutos para derreter o queijo e assar direitinho a massa.

Dicas para se vender mini pizza melhor:

Sua casa e cozinha devem sempre estar impecáveis de organizadas e limpas, pois às vezes têm-se clientes que são exigentes e desejam entrar na cozinha a fim de verificar a higiene local. Utilize sempre embalagens de simples abertura, para facilitar o cliente na hora de abrir a mini pizza. Faça a feira sempre pela manhã, pois os ingredientes da mini pizza estarão sempre fresquinhos.

Não faça sempre isso, mas quando você for convidada a participar de uma festa infantil, aproveite e presenteie com suas mini pizzas, pois as pessoas convidadas estarão provando seu produto, desta forma, você poderá aproveitar a oportunidade e divulgar seu trabalho artesanal com comidas, distribuindo seus cartões de visita.

Quando algum cliente fizer um pedido grande, dê um pequeno desconto no final, pois cliente que recebe desconto sempre volta de novo. Faça promoções de vez em quando e aproveite sempre as datas comemorativas para ganhar dinheiro fazendo mini pizza para vender.

A minha dica final é que você faça um curso de higiene e manipulação de alimentos, pois dessa forma você está mais apto a trabalhar no preparo de seus próprios produtos.

Gostou dessa nossa de receita de mini pizza, ideal para você vender? Não esqueça de compartilhar com seus amigos, comentar e se por acaso você fazer esta receita, mande um e-mail para gente e diga como foi! Teremos o prazer em saber sua opinião!

Summary
Recipe Name
Massa de mini pizza para vender
Published On
Average Rating
4.5 Based on 4 Review(s)

Receba novas receitas direto no seu navegador! Clique no botão abaixo para fazer o seu cadastro [GRATUITO]!

O que achou desse artigo?

  • Interessante (9)
  • Lucrativo (6)
  • Quero Fazer (5)
  • Delicioso (4)
Rating: 4.3. From 3 votes.
Please wait...

Sobre Carol

O personagem deste blog é fictício, mas nossas receitas são reais e deliciosas! Queremos trazer pra você entretenimento, dicas de culinárias, receitas lucrativas e muita coisa boa! Não deixe de acompanhar nossas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

http://www.themesfreedownloader.com latest government jobs stock market tutorial